1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA DE INTERIORES - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Hotel Figueira da Foz

Este hotel teve algumas condicionantes na remodelação, pois sendo um edifício classificado pelo IPAR, tem algumas características estruturais que não se podem alterar, como é o caso por exemplo de alguns óleos nas paredes e mármore nos pilares. O pretendido era tornar o hotel mais actual e moderno, dentro das limitações impostas pelo próprio edifício.

Esta cadeia de hotéis aposta em decorações temáticas nos diversos hotéis. O mar foi o tema escolhido para o hotel Mercure da Figueira da Foz.

Na recepção existia lateralmente uma grande janela, mas que estando praticamente toda tapada, ficava com um aspecto de janela de cave. Assim, para esconder a janela optamos por um grande painel lacado com iluminação a toda a volta onde colocamos um grande nó de marinheiro, alusivo ao tema. Existia também um óleo na parede do fundo do balcão de atendimento que estava sem iluminação e muito descaracterizado. A opção passou por destacar este painel decorativo e retirar qualquer elemento da frente. Foram ainda alterados os tampos dos balcões para vidro com iluminação interior.

Existia um grande lago em mármore no centro da sala, o qual não sendo possível alterar nem remover, nos levou a optar pela integração de um mesa de grandes dimensões. Uma outra zona de estar é composta por sofás brancos com tecido palhinha, e uma terceira zona de leitura e relaxamento virada para o mar, com sofás em ratan.
O restaurante era demasiado grande para as necessidades actuais do hotel. Desta forma foi possível retirar um pouco de espaço à sala e criar um espaço para bar, que até então não existia no hotel. Para que não ficasse uma divisão muito física e pesada, Susana Guimarães optou por vidros transparentes e foscos, tirando partido das aberturas para se poderem ver os óleos nas paredes.

Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias



«« retroceder