1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA DE INTERIORES - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Casa Unifamiliar Foz

As vastas áreas que compõem a moradia deixam qualquer visitante com vontade de viver num espaço destes. São 380 m2 de interior e uma área exterior com cerca de 300 m2 que perfazem a superfície total desta casa, na Foz do Porto.
Os proprietários queriam algo acolhedor, sofisticado e muito habitável. Queriam um espaço que todos pudessem utilizar e sentir-se bem. Uma base clean, com linhas simples e espaços pouco ocupados, mas sofisticados, é o resultado final deste espaço com uma arquitectura singular.

No primeiro meio piso, existe a cave, "o espaço mais utilizado pois é muito polivalente". Existe, ainda, o escritório, a sala de home cinema, pensada para os mais pequenos, uma zona de serviço e a lavandaria.
Ao subir, no segundo meio piso, situa-se a sala comum, com 70 m2. A cozinha e o jardim ficam na mesma plataforma. Uma das prioridades foi fazer a sala com possibilidade de alargar até ao jardim, onde conseguimos ouvir os passarinhos, dando a sensação de continuidade da sala com o exterior.
À medida que continuamos a subir, temos um hall de entrada e um wc de serviço. Nos três meios pisos que se seguem, localizam-se as quatro suites. Por fim, o sétimo meio piso é composto por um grande terraço, com uma zona de estar e uma sala de máquinas.
O soalho da moradia é em afizélia e para o wc de serviço, bem como, para determinados pormenores na sala foi usado quartezito.
Na cozinha a escolha recaiu sobre o granito preto e, para as casas de banho, foram seleccionados mármores e ardósia.
Exceptuando os quartos das crianças, os espaços estão com cores neutras, dentro do beges e dos castanhos. Os pormenores de cor são, maioritariamente, dados pelo vermelho em diversas divisões.

Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias










«« retroceder