1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA DE INTERIORES - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Casa Unifamiliar Esposende

"A casa fica em plena zona agrícola e dai descortina-se o mar ao longe. Assim, nos interiores, a arquitecta Susana Guimarães não pôde esquecer a força desta natureza: as paredes a sul ganham o azul-acinzentado das marés; os candeeiros de neon, a ondulação das vagas e de correntes contrárias; as ripas de madeira, que formam as meias-paredes, lembram lenha empilhada. É esta fusão de paisagens tão dispares que se vê fora e se sente dentro de casa."
In Casa Cláudia


No que respeita à decoração, grande parte do mobiliário foi desenhado pela Inexistência.
Para esconder os radiadores de aquecimento da sala utilizamos uma parede falsa e ripas de madeira, que se repetem no hall de entrada e suíte.
O escritório, no rés-do-chão, possui área avantajada, mas que os proprietários não quiseram encher de móveis para não cortar a amplitude. Aliás, este foi o conceito básico repetido em todos os ambientes. No escritório, criamos estantes em gesso cartonado para colocar cd's, dvd's e livros. A mesa de trabalho, design e produção da Inexistência, tem ripas na mesma ligação com as da sala.
Nos quartos das crianças, o mesmo conceito: muito espaço livre, agora para brincadeiras, mas que irá acompanhar o crescimento das crianças. Optou-se por algo muito sóbrio, em madeira clara e lisa, onde a cor ressalta dos brinquedos, arrumados em cubos modulares que a qualquer hora podem mudar de forma, para uma nova vida.

Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias


«« retroceder