1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA DE INTERIORES - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Apartamento Foz

Em prol da mudança
"Um espaço datado, formal e funcionalmente pouco conforme às exigências actuais, deu lugar a um ambicioso programa de renovação, a um apartamento integralmente remodelado"
In Arquitectura & Construção

"Os tempos mudam e o duplex com três divisões, algo acanhadas, passou a ter duas, cheias de luz e de surpreendentes soluções de arrumação"
In Máxima Interiores

"Responsável pela decoração de inúmeros espaços de relevo, a Inexistência é muito mais do que uma loja. É um conjunto de ideias e projectos transposto para a realidade com muita arte e engenho."
In O Independente


No interior do apartamento foram removidas todas as paredes, transformado-o num único espaço. Ganhou-se assim, acrescida amplitude. Houve, no entanto, necessidade de criar alguns espaços fechados. Um deles, talvez o mais importante, foi a delimitação entre o hall e a sala de jantar. Surgiu a ideia de criar uma barreira física interessante, flexível e que se adaptasse bem ao restante espaço. Colocou-se, então, uma porta de correr cujo principal objectivo é fechar a cozinha mas que permite também fechar parte da sala.
No piso superior ficou apenas o quarto, que tem acesso através das escadas situadas no hall de entrada.
Na cozinha, por ser extremamente pequena, fez-se o aproveitamento de todos os espaços possíveis através da utilização de cantos mágicos nos móveis, o aproveitamento do rodapé dos móveis com a colocação de gavetas e a criação de um despenseiro na parede falsa que esconde as portas de correr da sala. As paredes falsas e a criação de nichos decorativos foram uma constante, permitindo não só um maior aproveitamento do espaço, como também a criação de zonas de arrumos. Um nicho bastante invulgar alberga o ar condicionado, dissimulando-o através da utilização de réguas abertas.

Um apartamento moderno, idealizado para quem gosta de espaços acolhedores e, sobretudo para quem gosta de receber.

O passo seguinte foi a decoração.
Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias





«« retroceder