1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA DE INTERIORES - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Apartamento Antas

A solução proposta por Susana Guimarães na decoração deste quarto provoca sentimentos opostos: ou se adora, ou se detesta, raro é ficar indiferente.

A busca de maior luminosidade e claridade possível, foi uma das premissas deste projecto, e para isso colabora a selecção de brancos brilhantes no pavimento, nos paramentos verticais, e no tecto, assim como a utilização de grande limpeza espacial, em que se prescinde de qualquer elemento acessório. Aliás, esta é característica marcante deste espaço, apenas quebrada pela introdução de um elemento decorativo de grande intensidade - um código de barras impresso numa das paredes - que imprime teatralidade a um interior monocromático.
"Pelo posicionamento central da cama, com as costas da cabeceira viradas para a entrada do quarto, e a colocação da mesma numa cota superior, obtivemos a delimitação da zona de dormir, da zona de vestir, sem no entanto criar qualquer barreira visual. "Esta disposição espacial permitiu-nos ainda privilegiar o acesso ao espaço de arrumação da cabeceira" refere Susana Guimarães.

O desenho e execução de todo o mobiliário também não foi menosprezado, tendo sido desenhado expressamente por Susana Guimarães, para este projecto.

Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias


«« retroceder