1997-2012 Todos os direitos reservados

ARQUITECTURA - PROJECTOS

«« retroceder
Projecto Casa Unifamiliar Luanda - Angola

"A Casa da Fábrica é um projecto do ateliê português Inexistência realizado para Angola. Trata-se de uma moradia em Luanda, que utiliza os princípios da arquitectura bioclimática e onde a madeira é o material de excelência"
In Expresso


É uma casa de fácil construção onde se aplica o conceito de módulos base que servem de apoio ao dimensionamento dos módulos maiores, que são interligados.
O layout proposto no projecto, em "U" aberto, favoreceu a privacidade. A orientação optimiza a disposição solar das piscinas e da zona envolvente.
Devido ao clima, foram projectadas grandes pérgulas suspensas que protegem do sol.
A configuração das piscinas e do espelho de água foi pensada de forma a ter uma função acessória de arrefecimento por evaporação para as zonas de habitação envolvente.
Ainda no exterior foi dada particular atenção ao ginásio, que inclui sala de máquina e jacuzzi, e que tem como particularidade a abertura da caixilharia, com um sistema de lâminas protectoras de madeira, em báscula. Quando abertas, tem a dupla funcionalidade de permitirem uma abertura a 100% do ginásio e ao mesmo tempo de actuarem como palas de protecção dos raios solares.

Uma das características que podemos apontar como linha comum em todos os projectos de arquitectura e de interiores é o favorecimento da comunicação do interior com o exterior, porque defendemos que uma casa não deve viver fechada sobre si mesma.

Consulte o link "compras" para ver os objectos utilizados nesta decoração.

Fotografias

«« retroceder